Cuidados com a sua Joia | Kahla Joias
FRETE GRÁTIS | nas compras acima de R$ 499,00
3X SEM JUROS | parcele no cartão
LOJA CERTIFICADA | 100% SEGURA

Todas as nossas peças são feitas com materiais de alta qualidade.

As joias Kahla são feitas com capricho e carinho, mas são peças delicadas que precisam de atenção e cuidados especiais para serem mantidas sempre em perfeito estado.
Para ajudar você a manter suas joias, veja a seguir as dicas da Kahla sobre cuidados específicos para cada tipo de peça e material:

Cuidados gerais:

Evite lavar as mãos ou tomar banho com as suas joias. Após lavar as mãos, seque-as bem antes de recolocar as peças.

Evite lavar louça, entrar no mar ou piscina e praticar esportes usando as joias.

Evite atrito com outros objetos que possam danificar, arranhar, amassar, raspar ou riscar sua peça. Cuidado com as quedas que podem quebrar as peças ou soltar partes.

Evite contato com qualquer produto químico como cloro, hidratantes, perfumes, shampoos, protetores solares e bronzeadores ou outros.

Na dúvida, use sempre uma flanela macia sem produtos químicos para a limpeza das peças.

Sempre guarde suas joias embrulhadas individualmente para que não danifiquem umas às outras.

Verifique regularmente fechos, garras e cravações para garantir que estejam firmes e fortes.

Para uma limpeza profissional, entre em contato conosco ou traga sua joia a nosso ateliê.


Confira algumas dicas para cada tipo de joia: 



OURO
Trabalhamos com criações de Ouro 18K – amarelo, branco e rosa.
O ouro é um material nobre e delicado, sensível às agressões externas. Apesar de ter boa resistência, com o tempo e o uso, o ouro pode riscar, manchar e sujar, perdendo um pouco do brilho original. Assim, evite o contato de sua joia de ouro com qualquer produto químico ou abrasivo e evite que ela caia ou entre em contato com superfícies ásperas, o que pode riscar e danificar as peças e modificar sua textura.
O ideal é limpar peças de ouro apenas com uma flanela macia e seca ou uma escova macia, sem acrescentar nenhum produto químico.
O ouro utilizado na confecção de joias é formado por uma liga cujas diferentes composições determinam sua quilatagem (ouro 22, 18 ou 14 quilates) e sua cor – branco, amarelo ou rosa. O ouro puro não é usado para fazer joias porque tem um grau de dureza baixo, podendo ser arranhado e danificado com muita facilidade. Nas joias Kahla usamos o ouro 18k, composto por 75% de ouro puro e 25% de liga (outros metais complementares), o que torna o material mais resistente e durável e mais adequado para a confecção de joias.
A cor do ouro também é obtida através de ligas. O ouro branco, em seu estado puro, é um pouco amarelado, por isso todas as peças de ouro branco levam um banho de ródio para ficarem claras, uniformes e brilhantes. Com o tempo e com o uso, o banho de ródio naturalmente se desgasta e é necessário um novo banho para restaurar as características originais das peças. Nós da Kahla oferecemos para você essa manutenção nas joias de ouro branco quando ela for necessária, basta entrar em contato conosco.
O ouro pode ganhar vários acabamentos para dar efeitos diferentes às joais: polido, brilhante, acetinado ou fosco. O tempo de uso e os impactos sobre as joias podem causar marcas de uso sobre essas superfícies, que são naturais.
Nós oferecemos manutenção das suas joias Kahla em nosso ateliê, a fim de preservar as características de suas peças.


PRATA 925
Nossas joias são produzidas apenas em Prata de Lei 925 de alta qualidade.
A prata é um metal precioso que historicamente vale entre 5 e 12 partes do valor do ouro. É uma fonte não renovável. 
A Prata de Lei tem esse nome graças a uma lei portuguesa do século XV, que estabelecia que a prata deveria ter pelo menos 80% de pureza, a fim de prevenir mistura de outros metais na liga, diminuindo o valor.
Hoje em dia, o que se chama de Prata de Lei no Brasil pode ser a 925 ou 950, dependendo do uso e da região. Convém observar que para a confecção de peças em joalheria somente são válidas como joias aquelas feitas com Prata 925 ou 950.
Nós optamos pela prata 925 porque ela oxida um pouco menos e é um pouco mais resistente que a prata 950, mantendo suas características íntegras por mais tempo, com o mesmo valor como metal precioso.
A prata é um metal que, com o passar do tempo e o em contato com o ar, tende a perder seu aspecto brilhante, tornando-se embaçada e com coloração mais escura. Esse é um processo natural que ocorre porque os átomos de prata da superfície dos objetos reagem com outras substâncias, como o próprio oxigênio. A oxidação não causa perda da qualidade de sua joia e é um processo reversível.
Nas joias de prata, algumas pessoas gostam desse aspecto, que confere às peças um visual mais envelhecido, enquanto outras pessoas preferem a prata sempre brilhante. Na joalheria, algumas peças ou parte delas podem ser propositalmente oxidadas para se alcançar um efeito desejado. 
É possível dar banho de ródio nas peças de prata, o que não altera suas características e evita a oxidação, mantendo-as sempre claras e brilhantes. No entanto, com o tempo e o uso, o banho de ródio tende a se desgastar, necessitando ser refeito.
Para a limpeza das peças de prata, utilize um polidor específico para prata de uma marca de boa qualidade, evitando aqueles que possuem substâncias químicas abrasivas. Utilize um pano ou esponja macia para aplicar o produto, esfregando cada parte com delicadeza e firmeza, com movimentos uniformes. Após esse processo, retire o polidor com uma flanela limpa, seca e macia. Nunca use substâncias abrasivas para limpar suas peças como creme dental, por exemplo. 


PEDRAS 
As pedras naturais têm diferentes graus de dureza e de porosidade. Todas elas podem quebrar nas quedas ou sofrerem riscos. As mais porosas podem absorver produtos químicos, perdendo o brilho e a vida interior. Várias pedras como a ametista, esmeralda, peridoto, tanzanita e turmalina, são delicadas e podem se desgastar com certa facilidade.
Para limpar a maioria das pedras, basta lavar em água corrente com um sabonete neutro suave e uma escovinha de cerdas bem macias. A água deve estar fria ou morna, uma vez que pedras como turmalina, por exemplo, podem trincar ou mesmo quebrar sob temperaturas elevadas. Secar em seguida com um pano limpo, macio e seco. Isso retira gordura, suor e resíduos das pedras, devolvendo seu brilho.
Pedras mais porosas como Opalas, Turquesas, Lápis-lázuli e Ágatas exigem cuidados redobrados e não devem ser molhadas nem entrar em contato com qualquer produto químico. Elas devem ser limpas apenas com um pano macio e seco.


PÉROLAS E GÊMAS ORGÂNICAS
Existe uma categoria chamada de gemas orgânicas que precisa de uma atenção especial e maiores cuidados. Ao contrário da categoria das pedras preciosas que são provenientes das rochas, essas gemas são produzidas por seres vivos: plantas ou animais. Exemplos de gemas orgânicas: pérola, azeviche, coral, âmbar, conchas, madrepérola.       
As pérolas são gemas orgânicas porosas e sensíveis e necessitam de alguns cuidados especiais de manuseio. O contato com substâncias químicas como ácidos, perfumes, cremes, maquiagens, tinturas e fixadores de cabelo podem danificar estas lindas obras da natureza. Por isso evite o contato delas com esses produtos. As joias com pérolas também não devem entrar em contato com água.
Evite o contato da joia de pérola com outras joias e, ao manuseá-la, é recomendável segurar a peça pelo metal.
Recomenda-se limpar as pérolas com pano macio e úmido, jamais utilizando qualquer tipo de escova.
Após utilizar joias com pérolas, madrepérolas e corais, você deve limpá-las com uma flanela macia para conservar o brilho e retirar o suor da pele, maquiagem e resíduos de cremes.
Esses mesmos cuidados se aplicam a todas as gemas orgânicas.



DIAMANTES
A beleza dos diamantes está no seu brilho e transparência, por isso é importante conservá-los sempre limpos, fazendo a manutenção adequada. Como esta pedra facilmente fica suja em contato com substâncias oleosas como hidratantes, protetores solares ou até mesmo a oleosidade natural da pele, recomenda-se limpar usando uma flanela úmida, sem nenhum produto químico. As peças com diamantes que são usadas diariamente, devem passar por esse processo de limpeza uma vez por semana.
Além disso, embora outro diferencial do diamante seja a sua elevada dureza, é preciso preservá-lo da ação de impactos e do contato com outros diamantes, a fim de que a gema não se danifique ou seja arranhada. Recomenda-se, portanto, guardar isoladamente cada uma das joias que possuam diamantes.



BANHOS
O banho de ródio é um procedimento em que joias de prata ou ouro branco recebem uma camada externa de ródio que é um metal extremamente brilhante e de grande resistência aos ácidos e substâncias corrosivas. Assim, a peça que recebe o banho ganha uma camada de proteção, que evita arranhões, oxidação e o aparecimento de manchas.
Os banhos também podem ser usados para dar cor às peças, como o banho de ródio negro que deixa os metais bem escuros ou os banhos de ouro amarelo18k ou de ouro rosa 18k.
Os banhos usados nas joais Kahla são de alta qualidade e durabilidade. No entanto, é natural que com o tempo e o uso os banhos se dsgastem ou surjam manchas escuras nas peças e o principal causador disso é o próprio suor. Para evitar que isso ocorra e aumentar a durabilidade dos banhos, evite o uso diário da mesma peça, tomar banho com ela e o contato com produtos cosméticos e químicos como cloro e materiais de limpeza.

Deixe suas joias Kahla serem suas companheiras em qualquer momento e nós te ajudamos a deixá-las sempre lindas!