• Início
  • Blog Kahla
  • Vegvisir: A Bússola Viking Protetora dos Viajantes!
  • Vegvisir: A Bússola Viking Protetora dos Viajantes!

    Vegvisir: A Bússola Viking Protetora dos Viajantes!

    Nos últimos dias, lançamos a Coleção Enjoy the Journey, com joias para aqueles que amam explorar o mundo e que estão em busca de se encontrar em uma jornada! Um dos símbolos presentes na coleção foi a famosa Bússola Viking, um símbolo nórdico antigo e cheio de poderosas simbologias! Conheça a seguir o significado do Vegvisir:

    Pingente Vegvisir

    O Vegvisir ou Bússola Viking é um símbolo presente na antiga cultura nórdica que significa “guia do caminho” ou “ver o caminho” e é utilizado para trazer boa sorte em viagens. Pode ser usada como símbolo de proteção, como uma bússola para a vida.

    Ela traz boa sorte em viagens, afasta tempestades e mau tempo e também evita que a pessoa que a usa se perca. É muito fácil se perder na imensidão do mundo, tanto no mundo externo quanto no interno.

    Sua simbologia é a esperança de sempre encontrarmos o caminho e de seguirmos firmes na nossa jornada, enfrentado com força e esperança o que tiver pela frente, mesmo que desconhecido.

     A Bússola Viking também nos ajuda a encontrarmos a nós mesmos, a fazer a jornada mais importante e, ao mesmo tempo, desafiadora, que é ir em busca da nossa essência, da nossa verdade, da nossa luz e da nossa sombra, a jornada do auto conhecimento.

    Esse símbolo aparece no Manuscrito Huld, um livro de selos e encantamentos inslândico junto da seguinte frase. “Quando esse símbolo é carregado, a pessoa nunca perderá seu caminho em tempestades ou em tempo ruim, mesmo que o caminho não seja conhecido”.

    A Bússola Viking é um amuleto para proteger, orientar e guiar em todas as jornadas.

     

     

    Clique Aqui

    Você conhece a Lenda do Cavalo de 8 Patas de Odin, Sleipnir? Vem conhecer! 

    Compartilhe este post