• Início
  • Blog Kahla
  • Os Significados Espirituais da Ametista
  • Os Significados Espirituais da Ametista

    Os Significados Espirituais da Ametista

    A Ametista é um dos cristais mais populares do mundo e extremamente abundante aqui no Brasil. Talvez seja hoje tão popular quanto era há 2000 anos atrás. Você conhece os significados espirituais da pedra ametista?

    Ametista: uma pedra de cura e proteção

     

    Anel Ame a Ti - Ametista e Prata 925
    Anel Ame a Ti – Ametista e Prata 925

    A Ametista é muito poderosa para proteção, com uma vibração altamente espiritual e de paz, sem nenhum efeito colateral negativo. Ela nos protege de ataques psíquicos, transmutando a energia direcionada em amor. Calmante natural, a ametista bloqueia as energias negativas do ambiente. A sua serenidade favorece a meditação e estados de consciência elevados. Ela é um cristal que acalma os medos, aumenta a esperança e anima o espirito.

    A Ametista tem um forte poder de cura e purificação, além de aguçar a percepção espiritual. Ela combate vícios e bloqueios de todos os tipos, inclusive sendo uma ótima ajuda espiritual para o alcoolismo.

    Anel Ser - Ametista e prata 925
    Anel Ser – Ametista e prata 925

    A Ametista é uma pedra extremamente benéfica para a mente, acalmando-a ou estimulando-a de acordo com a necessidade. Usada num nível mais elevado, a ametista abre a percepção para outra realidade. Durante a meditação, ela desvia pensamentos de questões mundanas e inspira tranquilidade e uma compreensão mais profunda. Do ponto de vista mental, ela ajuda a nos sentirmos menos dispersos, mais focados e no controle de nossas faculdades mentais. Ela facilita o processo de tomada de decisões, trazendo bom senso e ideias do plano espiritual, possibilitando que ideias e decisões sejam colocadas em prática. Equilibra nossos altos e baixos, promovendo equilíbrio emocional. Dissipa a raiva, ódio, medo e ansiedade.

    A Ametista é uma das pedras mais espirituais que se conhece: promove o amor pelo divino, faz revelações acerca de sua natureza verdadeira e estimula o altruísmo e sabedoria espiritual. Aumenta a intuição e intensifica dons psíquicos.

     

    segurando uma ametista

    Usos práticos da Ametista

    • Quando as tensões da vida diária se acumulam em você, segure uma ametista com a mão esquerda (ou direita, se você for canhoto) e deixe que as suas vibrações reconfortantes, calmantes e tranquilas penetrem no seu ser.
    • Utilize sempre uma ametista tocando a sua pele para evitar estados de perturbação emocional
    • Colocada embaixo do travesseiro ou perto da cama afasta insônia e pesadelos, produzindo um sono calmo e agradável.

     

    A Ametista na Mitologia

    Dionisio - deus da AMETISTA
    Dionísio

     

    Segundo a mitologia grega, a ametista foi criada por Dionisio, deus do vinho e da fecundidade. Ele tentou matar uma jovem chamada Ametista, mas a deusa Atena a transformou no quartzo branco. Dionisio, vertendo lágrimas de remorso, derrubou sua taça de vinho sobre o quartzo, tornado-o roxo.

     

     

     

     

    Pulseira Cristalle - Ametista e Prata 925
    Pulseira Cristalle – Ametista e Prata 925

    Ficha técnica da Ametista 

    Energia: Receptora

    Planeta: Júpiter e Netuno

    Regência Elemental: Água

    Divindades: Dionísio,  Diana.

    Poderes: Sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladroes, coragem e felicidade.

    Signo: Peixes e Sagitário

    Carta do Tarô: A Temperança

    Compartilhe este post