• Início
  • Blog Kahla
  • Costela de Adão: uma planta cheia de energia positiva!
  • Costela de Adão: uma planta cheia de energia positiva!

    Costela de Adão: uma planta cheia de energia positiva!

    A Costela de Adão é uma planta que se popularizou por ser incrivelmente linda! Conhecida como Costela de Adão no Brasil, o seu nome cientifico é uma delicia: Monstera Deliciosa! 

    Ela é uma planta de climas tropicais, originária do México, e podem ser vistas aos montes no litoral brasileiro. Quando você começar a notá-la, vai perceber que ela está em mais lugares do que você imagina! 

    Comumente utilizada no paisagismo, a sua folha nos prova que a natureza é de fato uma artista!

    Suas grandes folhas, que podem chegar a 1 metro de comprimento, são sempre únicas, cada uma como uma impressão digital da planta. Os furinhos acontecem de forma aleatória e são o que dão todo o charme da Costela de Adão.

    Nos últimos tempos, as folhas da Costela de Adão não são mais vistas apenas em lindos jardins ou vasos, mas também em estampas, quadros, decorações e, aqui na Kahla, em joias! 

     

    Confira todas as joias com o símbolo da Costela de Adão 

     

    Mas será que a Costela de Adão tem um significado e atrai energia boa? 

    A palavra Monstera, como é chamada em vários países a nossa Costela de Adão, vem da palavra latina “monstrum”, que significa “monstro ou mistério”. Ela ganhou esse nome pelo seu lindo formato inusitado! 

    Ela é uma planta super recomendada pelo feng shui, acredita-se que ela traga boa sorte, boas noticias e esperança. Ela é associada à longevidade, ou seja, os orientais acreditam que ela nos dê a sorte de uma vida longa! Ela é também utilizada para melhorar os vínculos afetivos com parentes complicados. 

    Costuma-se colocar a Costela de Adão em corredores ou salas de estar para obter o poder da planta. Ela não é muito chegada à luz e fica muito bem em ambientes mais escuros. A Monstera é cheia de energia e suas folhas redondas podem fazer as pessoas se sentirem relaxadas

    Vida longa e boa sorte

    Compartilhe este post