Por que comemorar Valentine's Day? | Kahla Joias
FRETE GRÁTIS | nas compras acima de R$ 499,00
3X SEM JUROS | parcele no cartão
LOJA CERTIFICADA | 100% SEGURA
    • Olá, Visitante! Seja bem vindo(a)!
    • WHATSAPP: (11) 990002977 | kahla@usekahla.com

Por que comemorar Valentine's Day?

Publicado: 10/02/2020

A data dos casais e namorados, o Valentine's Day representa a comemoração do amor incondicional.

Conhecido na maior parte do mundo como a data comemorativa dos casais e namorados, o Valentine's Day ou dia de São Valentim (14 de Fevereiro), tem ganhado cada vez mais popularidade entre os brasileiros apaixonados.

A comemoração desta data especial remonta à época do Império Romano onde, em meio à guerras e batalhas, o casamento havia sido proibido para evitar que homens não deixassem de se alistar ao exército com medo de abandonar suas esposas. Conta a história que durante esta proibição o bispo Valentim seguiu realizando casamentos, ainda que a prática fosse ilegal. Uma vez descoberto, foi condenado à prisão e à morte e, durante este período, muitas pessoas lhe enviaram cartas de agradecimento contando que ainda acreditavam no poder do amor. Antes da sua execução (no dia 14 de Fevereiro), Valentim escreveu uma carta de amor à sua amada onde assinou como “Seu Valentim”, fazendo com que hoje, ser o “Valentine” de alguém seja sinônimo de ser seu namorado(a).

Já no Brasil, a associação mais popular ao amor foi oficializada no dia 12 de Junho devido à proximidade com o dia de Santo Antônio (conhecido como o santo casamenteiro para os católicos) e por ser um mês com pouco movimento comercial. Ainda que em nossa cultura a tradição aponte para esse dia, muitos brasileiros têm aderido à comemoração do Valentine’s Day pelo seu caráter internacional. Independente dos motivos que levem à escolha de cada uma destas datas comemorativas, uma coisa é clara: celebrar o amor nunca é demais.

Além da data, muitos outros símbolos são usados para representar o amor incondicional. Os cristais por exemplo além de bonitos e sofisticados, também podem ser usados como forma de canalização de energias, sendo não apenas ótimas opções de presentes mas também verdadeiros amuletos de amor. Caso você esteja se perguntando quais são estas pedras, preparamos uma lista com os cristais que melhor incorporam o sentimento da paixão.

Quartzo Rosa

Certamente esta é a pedra que primeiro vem à mente quando pensamos em cristais do amor. Com tons de rosa cintilantes, o Quartzo Rosa remete ao carinho instantaneamente. Além de suas vibrações românticas, a energia deste cristal é um poderoso agente do perdão e da compaixão, não apenas por outras pessoas mas também por si próprio. Ele fortalece a empatia dentro de você, permitindo que você ame e também se permita a ser amado.


Pedra da Lua

Se você está buscando equilíbrio na sua vida amorosa, a pedra da lua é o seu cristal. Esta pedra acalma o coração e promove positividade e abertura de caminhos para atrair novos amores para sua vida. Incentiva a alegria, a paz e proporciona conforto, segurança e proteção. A Pedra da Lua também pode ser usada para aliviar o estresse e a tensão.


Rodocrosita

Diferente da Pedra da Lua, que traz calma ao coração apaixonado, a Rodocrosita ajuda a acender a paixão, criatividade e confiança dentro de você. Com seu tom intenso de rosa avermelhado, é o cristal ideal para casais que querem levar o relacionamento para o próximo nível. A Rodocrosita mantém o amor vivo seja em um casal novo ou de longa data. Para aqueles que desejam mais que romance, este cristal também alimenta a paixão incondicional.


Voltar