Joias De Penas Trazem Proteção Divina E Simbolizam Liberdade Dos Pássaros | Kahla Joias joias de penas, joia com desenho de penas
FRETE GRÁTIS | nas compras acima de R$ 499,00
3X SEM JUROS | parcele no cartão
LOJA CERTIFICADA | 100% SEGURA

Joias De Penas Trazem Proteção Divina E Simbolizam Liberdade Dos Pássaros

Publicado: 07/02/2018

Joias de penas são super lindas e populares entre as mulheres. Saiba quais são os seus principais significados e simbologias.

As joias de penas, sempre presentes no mundo da moda, fazem parte de um arsenal de peças de vestuários e de acessórios clássicos superdelicados, elegantes, luxuosos e bastante populares tanto entro o público masculino quanto feminino.

Normalmente, no design de joias, o desenho de uma pena pode ser adaptado para anéis, piercings, brincos e pingentes para colares. Joias com desenhos de penas costumam ser muito versáteis e podem ser usadas tanto na praia quanto na cidade, dependendo de como a combinação de roupas será criada.

Combine penas com joias de estrelas e de temas praianos

Um exemplo é combinar joias de penas com as de temas praianos, como conchas e estrelas. Outra opção é combinar penas com pedras, como as azuis ou verdes, deixando o look bonito e com cara de hippie chic.

Um colar com um pingente de pena pode quebrar um pouco da seriedade de um look de trabalho, de peças sociais, como calça e terno, deixando você elegante e com um toque de sofisticação.

Principais significados e simbologias das penas

O anel de Tangará, espécie de ave brasileira, possui penas lindas e que estão presentes no design das peças da Kahla. O símbolo de uma pena aponta para sinais de proteção, fertilidade e boa ventura.

No tempo da Idade Média, a pena era vista como uma espécie de bússola, que indicava o caminho correto aos viajantes, quando era soprada aos ventos, para aqueles perdidos em labirintos ou encruzilhadas. Dessa forma, essa peça de joia também pode ser considerada como um amuleto, que auxilia e clareia as ideias na tomada de decisões importantes.

Já para povos antigos, de origem xamânica, a pena era símbolo de poder e que indicava previsões para o futuro. No Egito, significava justiça, pois quando pesada nos pratos, indicava o peso mais leve e que equilibrava a balança.


ANEL TANGARÁ | PRATA 925. Saiba mais informações sobre a peça clicando aqui

Mais significados sobre a beleza e espiritualidade das penas

Em países como a Austrália e a Nova Guiné, usar uma pena é como absorver os mesmos poderes dos pássaros, incluindo o poder da liberdade, por exemplo. Na cultura indígena, a coroa de penas ajudava a levar as orações dos índios aos céus e aos deuses para proteção divina. No mundo dos sonhos, as penas significam proteção e o elemento ar.


PIERCING DE ENCAIXE PENA PENDURADA | Prata 925. Saiba mais informações sobre a peça clicando aqui

Quais joias você mais gostou que simbolizam o poder das penas? Não deixe de nos contar! Vamos adorar postar em nosso Instagram fotos suas usando as nossas joias!

Agora que você sabe quais são os principais significados das joias com desenho de penas, compartilhe esse texto com os amigos para que eles descubram quais são os poderes que envolvem esse elemento tão atraente e misterioso! Não deixe de comentar também como você combinou as suas rou

Voltar